03/08/2017 10h15 - Atualizado em 03/08/2017 11h06

Inicia Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes


Inicia Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, na Praça do Imigrante, teve início a  Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes, a qual dá início as festividades do 62º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Tenente Portela. Cerca de 130 cavalarianos percorrerão mais de 120 km passando pelos municípios de Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Pinheirinho do Vale e Palmitinho. Às margens do Rio Pardo, em Pinheirinho do Vale, os cavalarianos acendem a chama simbólica junto ao túmulo do patrono portelense, retornando no domingo, 06 de agosto, quando será aberta oficialmente a programação do aniversário do município.

O prefeito Clairton Carboni e o Vice-Prefeito Valdir Machado Soares, bem como Secretários e outras autoridades participaram do ato de partida dos cavalarianos. O chefe do executivo salientou a importância da manutenção da tradição que envolve a família e a participação das duas entidades tradicionalistas do município na organização dos cavalarianos.

Neste ano, a cavalgada homenageia o Monsenhor Albino Busato, primeiro sacerdote a atuar no município, o qual, à Cavalo, visitava as comunidades e realizando seu trabalho pastoral.

A recepção da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes acontece no domingo, 06, a partir das 15h, na Praça do Índio, com mateada e shows tradicionalistas.



Enviar por e-mail Imprimir