31/01/2018 15h44 - Atualizado em 31/01/2018 16h02

Indústria, Comércio e Turismo estabelece parceria com Sebrae-RS para capacitação de empreendedores

Reunião para definir as ações ocorreu na manhã desta quarta, 31, no Centro Cultural de Tenente Portela.


Indústria, Comércio e Turismo estabelece parceria com Sebrae-RS para capacitação de empreendedores


 A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município de Tenente Portela, promoveu uma reunião com uma equipe do SEBRAE/RS, liderados por Armando Pettinelli, e representantes do escritório local da Emater, do Sindicato Rural, da Associação Caminhos do Interior e ACI , para definir as ações de apoio ao empresariado local. O principal objetivo deste encontro é buscar qualificação da gestão de empresas de uma maneira geral e às ligadas ao turismo de maneira especial.

A administração municipal de Tenente Portela em parceria com SEBRAE, realizará durante o ano de 2018, cursos de qualificação e consultoria, voltadas principalmente para um universo de 80 empresas locais que receberão um acompanhamento efetivo de apoio aos administradores, com ferramentas que possibilitarão a modernização e eficiência nos processos de gestão. Estes cursos e consultorias serão ministrados pelo Sebrae  e tem como principal fundamento levar maior conhecimento de mercado, onde a empresa possa traçar estratégias assertivas, estimulando o desenvolvimento local. 

O turismo é uma alternativa positiva para os municípios que buscam saída para alavancar sua economia e fazer com que haja um maior desenvolvimento do municipio como um todo.

Na próxima semana outra reunião será realizada para organizar o calendário das atividades propostas pelo SEBRAE/RS. As empresas e/ou empreendedores interessados em participar ou que buscam maiores informações, devem contatar a Secretaria Municipal de Industria e Comercio pelo telefone 3551 1863.



Enviar por e-mail Imprimir