23/11/2018 11h12 - Atualizado em 23/11/2018 11h12

II OLIMPÍADAS MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE


 II OLIMPÍADAS MUNICIPAL DA TERCEIRA  IDADE

No dia 10 de Novembro ocorreu a II OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE Nas dependências da AFUCOTRI. O evento realizado pela Secretaria da Assistência Social teve por objetivo ampliar as possibilidades de inclusão social da pessoa idosa no meio familiar e social, vinculando as atividades desportivas proporcionando um melhor bem estar físico, mental e social.

  Foram Várias modalidades esportivas realizadas durante o dia. Sendo elas, CORRIDA DA BENGALA(25 METROS MAS/FEM), CANASTRA(MAS/FEM), BOLÃOZINHO(FEM), BOCHA, JOGO DO TACO, LANCE LIVRE NA CESTA E FUTPÊNALT.

  Segundo a Secretária de Assistência Social o evento reuniu mais de 600 pessoas. Essas realizações são de extrema importância para nossa administração, pois sempre buscamos atender nossos vovôs e vovós da melhor forma possível.

  Além das modalidades esportivas praticadas, foi realizado o concurso de dança de salão onde envolveu vários integrantes dos grupos da terceira idade.

  Foram distribuídas medalhas para os primeiros, segundos, e terceiros lugares e vários prêmios aos participantes,  ao meio dia foi servido um saboroso almoço.

  Para Ercílio Neckel, secretário Adjunto, esse tipo de projeto que está sendo desenvolvido nos grupos de idosos do nosso município, visa o bem estar da população idosa e busca promover práticas de bem estar da saúde proporcionando um envelhecimento ativo, a fim de aumentar a qualidade de vida conforme as pessoas envelhecem.

  Cledi Kunde avalia que essas atividades físicas são consideradas de extrema importância, pois proporcionam um estilo de vida saudável, trazendo inúmeros benefícios para a saúde dos nossos idosos.

  Luísa agradece os voluntários dos Grupo Desbravadores da Igreja Adventista, as empresas SICOOB, SICREDI e Banco do Brasil pela colaboração, bem como toda a equipe da Assistência Social e Secretaria da Saúde pela brilhante participação.



Enviar por e-mail Imprimir