06/12/2018 14h36 - Atualizado em 06/12/2018 16h31

Escola Marcílio Dias "Dia da Família na Escola"

Escola Marcílio Dias

No dia 24/11/2018 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, da comunidade do Alto Alegre, interior de Tenente Portela, proporcionou a pais, alunos e familiares o Dia da Família na Escola. Foram oportunizadas varias atividades dentre as quais destacamos a Invernada Artística, que trouxe como tema “Família Gaucha”, onde todos os grupos fizeram uma linda apresentação, enfatizando a importância da família na vida de cada um deles. Cama elástica, brinquedos infláveis e jogos de futsal masculino e feminino, integrando pais e alunos, foram outras atrações da tarde.

Na ocasião os pais e responsáveis puderam acompanhar um pouco das atividades desenvolvidas por seus filhos no decorrer do ano, através das amostras de trabalhos. Ações estas que estão engajadas com o Projeto União Faz a Vida, projeto que oportuniza aos educando novas experiências e viagens de estudo.

“A presença da família na vida escolar dos alunos deve ser constante. É uma das principais formas de garantir o aprendizado das crianças e adolescentes, pois a escola sozinha terá mais dificuldade de garantir a educação integral que todo estudante deve receber. O Dia da Família na Escola é importante para incentivar a comunidade fortalecer os laços entre os pais, alunos, professores e gestão da unidade educacional”, salienta a diretora da instituição Silvane Piffer de Borba.

Gostaríamos de agradecer a presença de todos, bem como a SMECD, por sempre estar ao nosso lado nos eventos promovidos pela escola.