03/09/2018 14h19 - Atualizado em 03/09/2018 14h19

E.M.E.F Marcílio dias realiza gravação de poesias


E.M.E.F Marcílio dias realiza gravação de poesias

E.M.E.F Marcílio dias realiza gravação de poesias

"Cabe à escola ensinar o aluno a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais". (Psicólogo suíço Bernard Schneuwly )

E assim com o comprometimento de proporcionar aos educandos uma aprendizagem de qualidade, em que em atividades  contemplam o desenvolvimento de  habilidades, os docentes utilizam-se do que os alunos gostam a fim de motivá-los a participar e realizar.

Neste mês de setembro dado o gosto da vivência da cultura gaúcha pelos alunos, se alia a leitura e pesquisa literária, em que alunos recitam poesias gauchescas, no qual pelo quarto ano consecutivo realizou-se gravação de poesias  pela equipe da Rádio Municipal, no estúdio da mesma,  recitadas pelos alunos, sendo que estas vão ao ar durante a programação da emissora durante as festividades Farroupilhas.

Essa experiência dos educandos enobrece a relação ensino/aprendizagem, porque o resultado e contemplado pela comunidade em geral, e a participação do aluno muito valorizada pela família, considerando ainda a superação de memorização e  dicção  diante do público ouvinte.

A Equipe Escolar agradece a Direção e Funcionários da Radio Municipal pela disponibilidade em realizar a gravação das poesias e a parceria de mais uma vez  possibilitar com que o aluno permita-se a aprimorar o que realiza.



Enviar por e-mail Imprimir