28/09/2018 14h15 - Atualizado em 28/09/2018 14h15

E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA PROVA DE ACOMPANHAMENTO


E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA PROVA DE ACOMPANHAMENTO

Nesta sexta – feira, dia 28/09, está acontecendo a Escola a Prova de Acompanhamento. Essa prova acontece anualmente em todas as turmas, na qual é elaborada pelos Professores das respectivas turmas e disciplinas com base em todos os conteúdos desenvolvidos em sala de aula de acordo com o Conteúdo Programático da Rede Municipal de Ensino.

A atividade da Prova de Acompanhamento acontece em dois momentos, no primeiro momento é a prova com as questões objetivas, e no segundo momento a prova de redação, no qual o tema está relacionado a atualidade.

O objetivo do educandário em realizar uma avaliação de cunho interdisciplinar tem como objetivo principal sanar as possíveis lacunas de conteúdos, como intensificar os momentos de estudos de forma mais específica, proporcionando momentos de revisão e de avaliação de forma mais aprimorada do rendimento na relação ensino e aprendizagem.

O fato de o educando participar de uma Prova com esse perfil, é mais um momento de preparação única para a sua vida futura, em que o mesmo possa a vir a realizar uma seleção por provas, ou situação semelhante para o ingresso no mercado de trabalho, por isso que tanto a prova de questões como a redação tem como modelo básico semelhante a concursos, provas de cursos técnicos e ENEM.




Enviar por e-mail Imprimir