05/10/2017 15h00 - Atualizado em 05/10/2017 15h00

Comunicado Importante - Esclarecimentos UNIMED


Comunicado Importante - Esclarecimentos UNIMED

A Administração Municipal de Tenente Portela, juntamente com o Sindicato dos Municipários e Sindicato dos Professores, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo o Plano de Saúde da Unimed dos servidores e aposentados. No dia 05 de setembro de 2017, a Unimed Noroeste notificou a administração municipal que a partir do dia 04 de novembro de 2017 o contrato de prestação de serviço para o referido Plano de Saúde, em vigor desde 1991, será rescindido unilateralmente, ou seja, somente pela operadora. Desde que o prefeito municipal e os sindicatos tomaram conhecimento dos fatos, iniciou-se um incansável trabalho em busca de alternativas para a solução do impasse. Já foram realizados estudos em outros municípios que criaram planos alternativos, uma vez que a proposta da Unimed Noroeste é a implantação de um plano regulamento aos servidores, entretanto, os custos ao usuário subiriam aproximadamente 300%, tornando-se totalmente inviável aos nossos servidores.

Viemos por meio deste comunicado, esclarecer que é uma preocupação da administração e dos sindicatos que estão atuando em conjunto a fim de solucionar essa situação preocupante, que afetaria 780 usuários, entre servidores e dependentes.

Salientamos mais uma vez que não há interesse da administração e nem dos sindicatos em rescindir o contrato do atual plano. Essa medida, parte única e exclusivamente da Unimed.

 Assinam esse comunicado: Clairton Carboni - Prefeito Municipal | Tiago Marcelo Albarello - Presidente do SIMTEPO | Simoni Tirloni Demari - Presidente do SINPROMTEP


Enviar por e-mail Imprimir