11/04/2017 15h11 - Atualizado em 11/04/2017 15h11

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia dia 17 de abril


A Secretaria de Saúde e Saneamento comunica que a partir do dia 17 inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no período de 17 de abril a 26 de maio de 2017, sendo 13 de Maio o dia de mobilização nacional.

  Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais mediante prescrição médica, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Gripe na população alvo para a vacinação.

Nosso município tem nos grupos prioritários uma população de 6.733 pessoas a serem vacinadas e a meta é vacinar 90 % desse público.

Compareça nas Unidades de Saúde: ESF 01, ESF 02 (Postão) e ESF 3 para administração da vacina trazendo consigo o cartão de vacinas.

VACINE-SE! A SUA SAÚDE AGRADECE!!!

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia dia 17 de abril





Enviar por e-mail Imprimir