20/11/2018 17h26 - Atualizado em 20/11/2018 17h26

Alunos da rede municipal realizaram aula de culinária em pizzaria


Alunos da rede municipal realizaram aula de culinária em  pizzaria

No dia 30 de outubro do corrente ano, os alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arcelino Soares Bueno realizaram uma atividade pedagógica diferente, juntamente com sua professora Paula Schwaab, foram até a pizzaria Don Luigi, onde tiveram uma aula de culinária com o chefe Taiguara de Carvalho, na ocasião o chefe explicou-lhes detalhadamente como é o processo de confecção de pizzas, desde o preparo das massas, até os recheios.

As crianças foram muito bem recepcionadas pelo proprietário do estabelecimento, o Sr. Luis Bitencourt, o mesmo conduziu os alunos para que conhecessem o local, mostrando-lhes todos os ambientes. Após todas essas novas descobertas e conhecimentos, os alunos tiveram a oportunidade de degustar das pizzas que eles ajudaram a confeccionar, um momento único para estes alunos, pois para muitos deles, talvez esta tenha sido a primeira vez que puderam estar frequentando um local como aquele, e degustando de uma alimentação tão saborosa e ao mesmo tempo sendo tão bem atendidos e ouvidos.

Segundo a professora da turma, “a atividade em questão faz parte do Programa A União Faz a Vida, o qual a Escola participa, sendo este projeto patrocinado pela prefeitura Municipal e Sicredi, o que possibilita de forma concreta essas atividades, e sobretudo possibilita um aprendizado prático, que certamente não será esquecido pelos alunos.”



Enviar por e-mail Imprimir